comercial alves Marketing boca a boca Funciona?

Você já ouviu aquele ditado, “Quem tem boca vai a Roma”? Pois é, mas também vai até o lugar que o seu amigo recomendou, né? Essa parada é o tal do marketing boca a boca.

E aí, saca só: é uma baita ferramenta pros pequenos varejistas, porque não precisa de grana pra funcionar. É só ter uma boa vibe e uma clientela fiel.

Só que não é só sentar e esperar rolar, não. O lojista também tem que fazer a sua parte, tipo, dando um trato no atendimento e incentivando os clientes a contarem pros amigos.

Hoje, vamos bater um papo sobre isso e ver como o marketing boca a boca pode fazer a sua marca bombar.

Então, o que é essa parada de marketing boca a boca?

É coisa gringa, viu? Nasceu lá nos EUA como “buzz marketing”, tipo uma alternativa pros anúncios tradicionais. O marketing boca a boca é quando a propaganda acontece na conversa entre as pessoas.

Tipo assim, se alguém recomenda uma loja ou um produto pra outra pessoa, isso é marketing boca a boca. É a galera contando as suas experiências e recomendando o que curtiu.

Imagina só: o seu cliente compra umas paradas na sua loja e fica mega satisfeito. Aí ele vai lá no perfil da loja no Instagram e manda um elogio. Não é exatamente boca a boca, mas é quase lá, sacou? E isso é maneiro porque outras pessoas vão ver e confiar, ficando com mais vontade de comprar também.

Tá ligado nas vantagens?

Pesquisa mostra que 92% das pessoas confiam mais nas recomendações dos amigos do que nos anúncios grandões. E ainda, entre 20% e 50% das compras são influenciadas pelo boca a boca, segundo um estudo.

E olha só que loucura: quando o boca a boca é bem incentivado, pode dobrar as vendas comparado com a publicidade paga!

Não para por aí, mano. Além de ser mais autêntico e confiável, é de graça! Ou seja, investimento zero e retorno lá no alto.

Como que faz pra turbinar essa parada?

O boca a boca é orgânico, mas dá pra dar uma forcinha, sabe? Tipo, criar um programa de indicação onde o cliente ganha uns mimos por recomendar a loja pra galera.

E tem mais, promover uns eventos legais, fazer parcerias com outras empresas da área e pedir pros clientes darem aquela avaliação online marota.

No mundo digital, vale criar uns conteúdos massa, tipo enquetes e live commerce, pra galera interagir e compartilhar.

E lembra, atendimento é tudo!

Não tem segredo, mano. Um atendimento top é a chave pra começar o boca a boca. Treina bem os seus funcionários pra serem gente boa, proativos e resolverem os pepinos na hora.

Cliente feliz, cliente que indica pros amigos. Simples assim!

E é isso, galera! Segura essas dicas e manda ver no marketing boca a boca. Até mais!

Nos sigam nas redes sociais

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Ativar notificações OK Não, obrigado